Cuidados Especiais com os Sapatos: Couro, Camurça e Verniz

Companheiros fiéis das mulheres, seja no trabalho ou lazer, os sapatos femininos também exigem atenção. Para preservá-los bonitos por mais tempo é preciso ficar atenta a alguns detalhes, até mesmo, para saber como guardar sapatos de forma cômoda e segura.

Esses cuidados podem ser organizados de acordo com o tipo do material do sapato. Aqui, listamos 3 acabamentos muito populares que são facilmente encontrados nas sapateiras femininas. Confira!

Dicas de Limpeza Para os Sapatos

Couro: uma flanela lisa é suficiente para limpar o sapato de couro. Caso apresente muita sujeira, é válido utilizar um limpador de couro, depositando o produto na flanela e passando no calçado em movimentos circulares. Já nas solas, faça a limpeza com uma escova de cerdas macias e água corrente. O toque final fica por conta da graxa ou mousse, para prevenir ressecamentos. Feito isso, o sapato deve ser seco na sombra, em ambiente arejado.

Cuidados Especiais com os Sapatos: Couro, Camurça e Verniz

Verniz: utilize um pano úmido para remover a sujeira superficial e deixe secar. Para dar brilho, existem produtos específicos para esse fim.

Camurça: ao se perguntar como limpar sapato de camurça, lembre-se que água não combina com esse material. A regra é fazer uso de uma escova macia, passando-a sempre no mesmo sentido da fibra do tecido. Nas bordas, faça movimentos de ida e volta para remover fibras soltas.

Faça a Manutenção para Conservar os Sapatos

Couro: se a intenção é prevenir rachaduras ou ressecamentos, é válido fazer uso de pastas próprias para sapatos de couro. Já para realizar pequenos ajustes, decorrentes do desgaste comum do dia a dia, é possível buscar por lojas especializadas em consertos de calçados.

Verniz: se a ideia é fazer com que o sapato de verniz fique com cara de novo por mais tempo, a recomendação é fazer aplicações de ceras específicas por todo o calçado.

Camurça: com a camurça a regra é não deixar o sapato sujo por muito tempo, a fim de evitar o aparecimento de manchas. Um impermeabilizante para camurça pode ser usado, na tentativa de impedir o contato com a água, por exemplo.

Cuidados Especiais com os Sapatos: Couro, Camurça e Verniz

Cuidados no Armazenamento de seus Sapatos

Couro: tenha em mente que o sol pode distorcer o formato do calçado de couro, chegando a descolar a sola ou endurecer o material. O ideal, portanto, é guardar seus sapatos em um ambiente protegido de fontes de calor, mas sempre bem ventilado – para deixar que o calçado “respire”. Evite locais úmidos e, para preservar o formato do couro, preencha o interior do sapato com papel amassado, para que o material não perca sua forma original.

Verniz: a solução sobre como guardar sapatos de verniz está no uso de uma meia- calça fina. Ou seja, proteja cada pé do sapato embalando-o com a meia para que ele não encoste no outro, evitando que o par grude ou risque com o contato.

Camurça: na hora de guardar o sapato de camurça, uma boa dica é mantê-lo dentro de um saquinho, para melhor preservá-lo. O local, no entanto, é que merece maior atenção, já que lugares com tendência ao acúmulo de umidade devem ser evitados.

Cuidar dos seus sapatos, portanto, não precisa ser um desafio. Basta seguir algumas regrinhas para manter seus companheiros preservados, por muito mais tempo!

Gostou das dicas? Conte para gente nos comentários!

Via: http://www.bottero.net/blog/dicas/guia-como-limpar-organizar-sapatos/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s